Seguidores

sábado, 8 de setembro de 2012

CALÇADA

Ah teve o  momento da calçada também, parece uma etapa fácil mais NÃO é, ainda mais quando a gente adora inventar.
O meu pedreiro é ótimo, bem verdade que o preço dele é bem puxado, mais  valeu a pena cada centavo, que paguei para ele, pois não me deu dor de cabeça, muito responsável, não faltou um dia sequer na obra.
Ah vou aproveitar para contar rapidinho a história do pedreiro.
Eu não tinha ainda nem o terreno e nem o projeto mais já tinha escolhido o pedreiro,e eu tinha que entrar na lista de espera dele,ele estava numa obra e AINDA tinha outra pessoa na minha frente, ia demorar mais de 10 meses para chegar a minha vez!!! Então fiz o projeto com calma, na prefeitura demorava pelo menos dois meses e depois disso ainda demorava mais dois meses para fazer a ligação de água. Mais eu tinha tempo.Tinha né, mais de repente o dito cujo me ligou dizendo que a pessoa que estava na minha frente tinha desistido.(tenho para mim que era por causa do valor salgado da mão de obra),MAIS enfim não podia perde-lo e deixar outra pessoa entrar na minha frente.
Demos um jeitinho "brasileiro"e conseguimos adiantar o processo na prefeitura,e agora faltava a água,nessa não tinha jeito tinha que esperar, e para ajudar não tinha nenhuma construção perto da minha obra.Oquê fazer????????????

Eu não ia perder o meu pedreiro, então simplesmente eu e o meu maridão, levava água em tambores, na picape.
Imagine a cena, todos os dias carregando água para a construção.Mais no final deu certo, qdo ligaram a minha água, a minha casa já estava quase no ponto de laje.
Voltando a calçada, gente o meu pedreiro balançou na hora da calçada!!!! Mais expliquei, desenhei e no final deu tudo certo.

para não fugir do padrão, 'QUADRADOS'




Aqui nessa parede sem reboque, iremos colocar canjiquinha ou essa pedra quadradinha da foto abaixo.







Um comentário:

  1. Andrea, adorei sua calçada, aqui em casa temos uma ideia bem parecida para a nossa casa...

    ResponderExcluir